O colunista Helton Lenine, que faz o Fio Direto às segundas-feiras, no Diário da Manhã, afirma que o “estilo raivoso” adotado pelo pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, está contribuindo para aumentar o seu isolamento.
Segundo Lenine, o endurecimento do discurso de Vanderlan deve-se à influência do ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, marqueteiro do milionário de Senador Canedo. Há poucos dias, Braga declarou à coluna Giro, de O Popular, que considera o governador Marconi Perillo como seu “inimigo pessoal”.
O “estilo raivoso” de Vanderlan, conforme anota o colunista, vai contra a orientação do também marqueteiro Duda Mendonça, que assessora o bilionário Júnior Friboi e esteve há pouco em Goiânia, quando afirmou que a sua experiência de 20 anos em eleições ensina que “quem bate, perde”.
Lenine observa que as críticas de Vanderlan ao acordo entre os Governos Estadual e Federal não tiveram ressonância, até mesmo em função da agressividade: “Vanderlan ficou isolado na sua gritaria contra o acordo para socorrer a Celg. Ninguém, nem os companheiros da oposição, fez coro às suas críticas”.