sexta-feira , 10 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Altair Tavares analisa cenário político: “Enquanto a oposição bate cabeça, Marconi bate perna”

Leia ao comentário de Altair. O áudio está disponível aqui.

Enquanto a oposição bate cabeça, Marconi Perillo bate a perna pelo interior de Goiás. Literalmente é isso mesmo. O governador pretende visitar, em poucos dias, mais de 100 cidades pelo interior do Estado de Goiás. Observe bem a agenda do governador: na última segunda-feira, esteve em São Patrício, fez a inauguração de reforma em colégio. Esteve também em Morro Agudo, fez também a inauguração de colégio. Esteve também em Matrinchã, fez a inauguração de reforma em colégio. Também em Heitoraí.

Circulou em outras cidades nesta terça-feira. Em Ouro Verde, Campo Limpo, Goianápolis, Terezópolis, Bonfinópolis, foi inaugurar obras, assinou atos e entregou benefícios, numa agenda que começou no Colégio Estadual Roque Ramos, em Ouro Verde. De certa forma, Marconi Perillo circulando.

Eu só citei cidades do começo desta semana. Então por que? A expressão que colocamos aqui no início deste comentário foi: enquanto a oposição bate cabeça, Marconi Perillo bate a perna. Bate a perna no sentido de que circula. E se há algo que faz, de certa forma, o prestígio de um governador é circular pelos municípios do Estado apresentando benefícios. A reforma de uma escola pode parecer pouco do ponto de vista do investimento mas é muito hoje para um governador que busca um crescimento da sua credibilidade no sentido de construir, evidentemente, um ambiente para uma disputa eleitoral deste ano, em que Marconi Perillo pode disputar a reeleição.

A oposição bate cabeça, como temos mostrado aqui diariamente. Vanderlan Cardoso com problema na rede Sustentabilidade, que afastou Ronaldo Caiado de sua aliança e agora, Vanderlan Cardoso está dizendo para a rede Sustentabilidade e seus integrantes que cacem o seu caminho, que cacem o seu rumo. O PMDB na disputa que tem Júnior Friboi tentando se consolidar candidato, aliados de Iris Rezende querendo que ele se candidate e, no meio disso, o PT querendo lançar a candidatura de Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, que também mostramos numa entrevista nessa semana.

A oposição vai batendo cabeça. E Marconi Perillo vai batendo a perna pelo interior do Estado de Goiás. Assim está o começo de fevereiro no ambiente político em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...