sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

Estratégia de Paulo Garcia diante da crise no transporte: fingir que não é com ele

Em quase dois anos como prefeito, Paulo Garcia (PT) adotou um comportamento padrão diante dos problemas de Goiânia: a omissão.

Paulo é omisso diante dos extensos congestionamentos de trânsito, que revelam uma cidade enfartada. É omisso frente aos casos de corrupção na Comurg, seja em episódios de agiotagem, seja fraude em licitação, seja pagamento de supersalários. É omisso no que diz respeito à permanência de secretários ficha-suja na sua administração. E por aí vai.

Já não é possível dizer se o silêncio do prefeito é estratégia política ou covardia, pura e simples.

Fato é que Paulo Garcia mais uma vez dá de ombros quando a cidade precisa dele. Na manhã desta segunda-feira, usuários do transporte coletivo paralisaram o terminal da Praça da Bíblia em mais uma sinalização de que a Capital, em muito pouco tempo, vai parar.

Enquanto os ânimos de acirram, Paulo finge que a batata quente não está em suas mãos. Enclausura-se no seu mundo fantástico de fotos montadas no Twitter, em que tenta passar a impressão de que tudo vai muitíssimo bem.

A cidade que o prefeito pensa existir é tão fantasiosa quanto as que ilustram Cidades Invisíveis, obra prima de Ítalo Calvino.

De real, nisso tudo, é a bomba que está por explodir. E que o prefeito assiste impunemente na esperança de que os estilhaços atinjam não só ele e a população, como também os seus adversários do governo do Estado.

É isso que, decerto, ele chama de sustentabilidade.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....