O HOJE informa que o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) rechaçou ontem a declaração do prefeito Paulo Garcia (PT), em entrevista na quinta-feira, de que não teria sido firmado acordo entre os dois partidos, visando uma aliança nas eleições de 2012 e 2014.
Reportagem destaca que Mabel buscou contato com a reportagem de O HOJE, nesta sexta-feira, para sustentar o compromisso firmado em maio de 2012, às vésperas do pleito de 2012, no gabinete do prefeito, sob o testemunho do então presidente do diretório estadual peemedebista, Adib Elias, e do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, ex-PMDB e agora no PSB, além de Valdi Camarcio, que presidia o PT, do deputado federal petista Rubens Otoni, e do secretário de Governo, Osmar Magalhães.
Jornal registra que o parlamentar disse ter falado abertamente ao petista que o apoio do PMDB à candidatura dele seria condicionado ao engajamento ao nome do partido para disputar o governo na eleição deste ano, que provavelmente seria Vanderlan. Caso contrário, o partido lançaria candidatura própria em Goiânia. “Eu disse ao prefeito que se vocês vão ser concorrentes nosso em 2014, por que vamos fortalecer vocês?”