sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Ex-assessor de Iris Rezende dá o braço a torcer: vento vira para o lado de Marconi

Ex-assessor de imprensa de Iris Rezende, o jornalista Rodrigo Czepak, que fez carreira no jornalismo esportivo, resolveu agora dar uma de comentarista político, além de passar o dia no Twitter.

Ele escreveu artigo para o blog Diário de Goiás, onde admite estar “o vento virando” para o lado de Marconi. Czepak é irista doente e antimarconista.

O jornalista afirma que o fogo amigo corrói a oposição e ironiza: “Não há nada ruim que não possa piorar”.

O texto é um retrato fiel da desunião da oposição, escrito por quem é da cozinha do PMDB e do PT. Ele assessorou Iris e Paulo Garcia, até ser demitido pelo prefeito petista.

Confira a análise:

 

OPINIÃO / FOGO AMIGO QUE CORRÓI A OPOSIÇÃO

Não tem nada ruim que não possa piorar. Esse é o sentimento que reina entre os políticos que, em tese, deveriam exercer o papel de oposição ao governador Marconi Perillo. Públicas ou reservadas, são tantas intrigas e acusações dominando o clima na Assembleia Legislativa que nem mesmo uma solenidade de entrega de medalhas conseguiria amenizá-lo.

Retirada de assinatura em CPI, bate-boca, nomeações e exonerações suspeitas, traição na hora do voto, tudo isso é pouco se comparado ao que rola nos bastidores. Deputados do PMDB e do PT, os partidos mais representativos, jogam um no colo do outro graves acusações de conluio com a base governista. O que tem de dedo apontado para o colega não está no gibi.

O fogo amigo se repete a todo momento: “Deputado X tem cargos no governo”; “Deputado Y recebeu apoio financeiro do Marconi na campanha”; “Deputado W é refém de dossiê que o compromete”; “Deputado Z representa grupo que depende de ações do governo”. Brigam entre si e ignoram o princípio básico de fiscalizar uma administração que está capengando há mais de dois anos.

Diante das cobranças da imprensa e de internautas nas redes sociais, os parlamentares se defendem da maneira como podem. “Cobram muito de nós, mas o Maguito (Vilela) e o (Antônio) Gomide não saem do Palácio e o Iris (Rezende) chegou a fazer acordo na Justiça para não ser processado pelo Marconi”, responde um deles. Como se vê, o imbróglio está do jeito que o diabo gosta.

Esse “pega pra capar” oposicionista só acelera a recuperação da imagem do governador, reconhecido por sua obsessão em espalhar cizânia no quintal adversário. Marconi está colhendo hoje o que plantou na sua eleição em 2010 e nos processos de escolha de Jardel Sebba e Helder Valin para a presidência da Assembleia. Thiago Peixoto e Francisco Júnior, ex-peemedebistas, ficaram com a pecha de traidores, mas não foram os únicos a contar com a solidariedade tucana. Tá tudo dominado, literalmente.

O jogo acabou? A reeleição de Marconi é certa? Muito cedo para afirmar, mas o vento está virando para o seu lado. A apatia e as incertezas da oposição contribuem muito pra isso. Mas o principal adversário a ser batido pelo governador é o sentimento de mudança, algo que é latente no dia a dia. Aí o buraco é mais em baixo!

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...