A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) reúne-se amanhã para discutir a qualidade do transporte público na região metropolitana de Goiânia. É ponto pacífico que a qualidade do serviço está muito aquém do que espera o usuário e – inclusive – do que está previsto em contrato.
Para ampliar o acesso do cidadão ao transporte público, o governo de Goiás acaba de universalizar o Passe Livre estudantil, que vai contemplar nada mais, nada menos do que 115 mil estudantes. Além disso, deve desonerar o IPVA dos ônibus e o óleo diesel consumido pelas empresas, medida que evitará um reajuste elevado no valor da tarifa.
A pergunta que o blog deixa neste domingo, menos de 24 horas antes da reunião, é: o que o prefeito Paulo Garcia fez para melhorar a qualidade do transporte coletivo desde que assumiu o cargo? O prefeito está pelo menos fiscalizando as empresas? E se está, onde estão as planilhas que resultaram do trabalho de fiscalização?
Cadê, Paulo Garcia? Por que usa o Twitter para tratar de assuntos sérios também, e não só para achincalhar adversários (que não diz quem são) e para postar uma carrada de fotos sobre pintura de meio fio?