O ex-prefeito de Trindade e aliado de Vanderlan Cardoso, George Morais, está sendo denunciado pelo MPF porque teria desviador recursos destinados para compra de merenda escolar.
O jornal O Popular lembrou que George, marido da deputada Flávia Morais, já possui ficha corrida na Justiça.
Veja a lista divulgada pelo POP:
Condenações
George Morais tem quatro condenações na Justiça comum
26 de fevereiro de 2014 (quarta-feira)
Previdência
■ O ex-prefeito descontava e não repassava contribuições dos servidores não efetivos ao Trindade-Prev. Ele suspendeu os repasses, de 2002 a 2008, e depois parcelou a dívida de R$ 3,1 milhões, tendo de pagar atualização, correção monetária e encargos.
Contrato com OS
■ George foi condenado em 2012 por cometer irregularidades em contrato com a OS de saúde Oscipstrin. Entre os problemas estavam falhas na prestação de contas e ausência de processo seletivo para contratação.
Vale-Cerveja
■ Em 2008, George Morais distribuiu vale-cerveja durante o carnaval. Os vales, com logomarca da prefeitura, tinham carimbo da Secretaria de Finanças.
Aterro Sanitário
■ No mês passado o ex-prefeito foi condenado por deixar de prestar contas ao Ministério do Meio Ambiente sobre convênio firmado para a construção de aterro sanitário na cidade e por não cumprir o objetivo do contrato, que era erradicação do lixão no município.