Veja matéria do site do Jornal Opção:
Fogo Amigo
Marcelo Melo afirma que movimentações pró-Iris são inoportunas e imprudentes
Para o ex-deputado, o grupo não está levando em conta os interesses do partido, visto que o diretório já deliberou pelo nome de Júnior Friboi
Marcelo Gouveia
“Inoportunas e imprudentes.” Foram com estas palavras que o ex-deputado federal Marcelo Melo (PMDB) definiu as movimentações de membros peemedebistas a fim de convencer Iris Rezende a colocar-se como candidato ao governo. Em entrevista ao Jornal Opção Online na tarde desta quarta-feira (26/6), ele afirmou que sabe de onde está partindo essas conversas, mas prefere não citar nomes. “Tudo isso é muito lamentável”, completa.
Para Marcelo Melo, o grupo “pró-Iris” não está levando em conta os interesses do partido, visto que o diretório já deliberou pelo nome do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi. “Em momento nenhum Iris disse que seria candidato, pelo contrário”, alega.
O ex-deputado e irista histórico Luiz Soyer afirma que vê de maneira positiva as manifestações tanto a favor de Iris, como de Friboi. Para o irista histórico, é normal que esse tipo de movimentação ocorra.
Soyer defende que o PMDB deve resolver o impasse criado entre friboizistas e iristas unindo o empresário e o ex-governador em uma única chapa. Para ele, com os dois nomes atrelados, a vitória peemedebista é praticamente certa. Questionado sobre a composição dessa possível chapa com a participação de Iris e Friboi, Soyer preferiu não opinar. Diferentemente de Marcelo Melo. “O ideal seria Iris senador e Friboi governador”, defende.
Na manhã desta quinta-feira (27/2), uma rodada de conversas na sede do diretório estadual do PMDB deve dar continuidade à “campanha pró-Iris”. O intuito da movimentação, segundo o ex-deputado José Nelton, é evitar que a decisão sobre quem será o cabeça de chapa se dê em uma convenção, já que Friboi conta com o apoio da executiva do partido.
De acordo com ele, após essa conversa, a próxima etapa é procurar o ex-governador para apresentar as pretensões do grupo. O ex-deputado avalia que o maior discurso de Iris Rezende no que se refere ao pleito deste ano é seu silêncio, por isso a movimentação destes que o apoiam. “O nome dele está na cabeça do povo. Não tenho nada contra o Friboi, são as pesquisas que apontam para isso”, alega José Nelto.