Um fato inédito marcou a última reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, órgão destinado a orientar a execução do serviço de transporte coletivo que atende a Grande Goiânia.
Pela primeira vez, uma publicitário participou da reunião, que deveria ser restrita aos membros da Câmara e aos seus assessores.
Trata-se do marqueteiro Renato Monteiro, o mesmo que fez a campanha da reeleição de Paulo Garcia, em 2012, e criou o mote “Goiânia Sustentável” – hoje transformado em fardo para Paulo Garcia, depois que o jornal O Popular, o maior e mais importante do Estado, demonstrou que a tal sustentabilidade não saiu do papel e não foi anda objeto de nenhuma medida concreta da Prefeitura de Goiânia.
A foto comprova a presença de Renatim na sala da CDTC – que não é funcionário da Prefeitura, sendo apenas dono de uma das empresas vencedoras da última licitação do Paço Municipal para a contratação de agências de propaganda. A reunião foi realizada na segunda-feira, 25, no sexto andar do Paço Municipal e Renatim entrou acompanhando o prefeito Paulo Garcia.
Ao lado do publicitário, aparece a assessora de imprensa da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Lourdes Souza, e o secretário de Comunicação da Prefeitura, Edmilson dos Santos.
Agora, responda, leitor: o que um publicitário estava fazendo na reunião de um órgão técnico como a CDTC?