O POPULAR destaca que, embora venham tentando, agora, aparar arestas e unir Iris Rezende e José Batista Júnior, peemedebistas ligados ao ex-governador reagiram, no início, às movimentações do empresário, intensificadas no último mês, e evidenciaram o racha, nas redes sociais.
Reportagem assinala que em “reação às constantes informações publicadas nos perfis de Júnior no Instagram e no Twitter, o grupo de Iris também abriu contas nas mesmas redes. O perfil Equipe Iris Rezende foi criado no Twitter dia 13 de fevereiro e desde então é alimentado diariamente, com imagens e informações de reuniões que acontecem no gabinete político do ex-governador. A conta no Instagram é mais recente, criada há pouco mais de uma semana.”
Texto pontua que, paralelamente à manutenção das contas de Iris Rezende nas redes sociais, o grupo de Júnior Friboi mantém e alimenta os perfis do empresário desde 29 de novembro do ano passado com fotos e informações das ações dele na capital e no interior.
Reportagem acrescenta que depois de ser explicitada a divisão entre os grupos do ex-governador Iris Rezende e do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi – em ação do movimento pró-Iris na semana passada –, a executiva estadual do partido trabalha para colocá-los frente a frente. É consenso no partido de que só uma conversa franca entre Iris e Júnior pode evitar que a sigla vá rachada para a convenção, que acontece daqui a três meses.
Conforme o diário, a expectativa no partido é de que o encontro aconteça após o feriado, quando os dois retornam de viagens. Iris foi para sua fazenda, no Mato Grosso, e Júnior está em São Paulo com os pais, a mulher e os filhos.