Na entrevista que deu ao programa Polithéia, na Fonte TV, que tem traço de audiência, o empresário Vanderlan Cardoso mais uma vez repetiu que seu propósito é debater ideias e propostas e que “técnicos qualificados” estão elaborando o seu plano de Governo.
Mas, como sempre, Vanderlan não detalhou nenhuma “ideia” e nenhuma “proposta”. Repetiu que vai copiar o modelo de Pernambuco em áreas como a segurança e os incentivos fiscais, sem, contudo, fornecer maiores informações.
Quanto aos “técnicos qualificados”, mais uma vez Vanderlan não adiantou o nome de nenhum deles. Meses atrás, anunciou que tinha “técnicos com bagagem científica e acadêmica” trabalhando no seu plano de Governo. Depois, que haveria mais de “100 técnicos” empenhados nesse trabalho. Finalmente, resumiu a conversa a dizer que funcionários da Secretaria da Fazenda estariam elaborando o tal plano – e em nenhuma dessas hipóteses deu o nome de quem quer que seja.
Um assessor que acompanha Vanderlan dia e noite, Gercycley Batista, revelou no Twitter que, na verdade, quem está “elaborando” o plano de Governo de Vanderlan é… o marqueteiro e ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga.
Braga, que não sequer curso superior, está longe de ser um “técnico qualificado”.
Quem seriam esses “técnicos”, enfim? E por que o milionário de Senador Canedo esconde os seus nomes?
Eis aí uma estória que tem cheiro de… lorota.
Ou seja: não tem “técnicos qualificados” coisíssima nenhuma.