Em entrevistas e postagens no Facebook, o empresário Vanderlan Cardoso, em vez de apresentar propostas para fundamentar a sua candidatura ao Governo do Estado, prefere gastar o tempo e o verbo (que ele usa muito mal, esquecendo-se de que quem quer ocupar um cargo como o de governador não pode falar errado) com ataques aos adversários, principalmente ao governador Marconi Perillo.
Mas, nos seus ataques, Vanderlan vem se especializando em distorcer informações e ignorar a realidade.
Vejamos um exemplo.
Repetidamente, o milionário de Senador Canedo tem dito que o governador Marconi Perillo, na campanha, prometeu implantar 100 colégios tecnológicos em Goiás e que, até hoje, não implantou nenhum. E enfatiza: “Nenhum”.
Vanderlan mostra, com isso, completa desinformação. Basta visitar o site da Secretaria de Ciência & Tecnologia para constatar que já foram implantados e estão funcionando 107 colégios tecnológicos, espalhados por 80 municípios goianos.
Isso mesmo, Vanderlan: 107 colégios tecnológicos, funcionando em 80 municípios.
Funcionando.
Os colégios tecnológicos são conhecidos pela sigla Cotec e são unidades de capacitação e qualificação profissional vinculados aos Centros de Educação Profissional (CEPs). Nos Cotecs, são aplicados os cursos de capacitação e qualificação do Bolsa Futuro, do Pronatec e aqueles voltados para os Arranjos Produtivos Locais (APLs). As unidades foram implantadas pela própria SecTec nos municípios, muitos em parceria com as prefeituras municipais.
E, repetindo, hoje já são 107 Cotecs, o que significa que o governador cumpriu a promessa e ainda deu uma lambujem. Não sabia, Vanderlan?