Em uma como sempre longa matéria no semanário Tribuna do Planalto, o “comentarista” político Vassil Oliveira aproveita o mau desempenho de Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso na pesquisa Grupom/Anápolis, publicada pelo mesmo jornal, para fazer ásperas críticas aos dois candidatos.
Segundo Vassil, Friboi e Vanderlan vivem se lamuriando dos constantes ataques que receberiam de uma suposta “máquina de comunicação” do Governo do Estado, fato que usam para justificar os eventuais índices negativos nas pesquisas, mas, na verdade, estão é sendo vítimas da própria falta de trabalho e inoperância na hora de se comunicar com o eleitorado.
O “comentarista” lembra que em Friboi, “embora se apresente como filho de Anápolis, não se nota qualquer identidade sua com a cidade”, daí a performance negativa na pesquisa Grupom, onde, no cenário geral, aparece com 1,3% das intenções de voto no cenário geral.
Sobre Vanderlan Cardoso, Vassil observa que o índice alcançado na pesquisa Grupom, semelhante ao de Friboi, é decepcionante porque, em tese, ele deveria ser mais conhecido. “Vanderlan é candidato desde que perdeu a eleição passada para o governo, portanto tem tido exposição frequente. Por esse ângulo – independente se a exposição é positiva ou não -, ele está abaixo do esperado”, conclui.