Em nota assinada pela Executiva da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva desmente uma frase elogiosa a Vanderlan Cardoso, que o próprio empresário postou no perfil dele no Facebook.
“Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você”, teria dito Marina Silva, segundo Vanderlan. O Goiás 24Horas e alguns seguidores do milionário de Senador Canedo desconfiaram e questionaram a autenticidade da frase. No seu perfil, Vanderlan respondeu dizendo que, sim, a frase era realmente de Marina Silva e havia sido retirada da conta dela no Instagram.
Segundo a nota da Executiva do Rede Susentabilidade, “a frase partiu de um perfil falso da Marina Silva na rede social Instagram e não pode ser utilizada como sendo de sua autoria”.
Veja o texto completo da nota oficial do partido de Marina Silva:
NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS GOIANOS
Foi postado nas redes sociais fotografia de MARINA SILVA e uma frase, supostamente atribuída a ela, de apoio à pré-candidatura ao governo de Goiás pelo PSB, de Vanderlan Cardoso. A frase “Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você” partiu de um perfil falso da Marina Silva na rede social Instagram e não pode ser utilizada como sendo de sua autoria.
Sobre o apoio da Rede Sustentabilidade à pré-candidatura do PSB ao governo de Goiás, temos feito reuniões com Vanderlan Cardoso, por via da Comissão Estadual da REDE, desde o dia 07 de outubro de 2013, propondo a discussão de uma nova política para o Estado, e novas práticas, que possam romper com o coronelismo e com o monopólio dos partidos. No entanto, essas discussões não evoluíram sob a alegação de que a pré-candidatura ainda está elaborando o programa de governo.
Conforme tem sido a orientação da direção nacional da REDE, as alianças estaduais deverão ser constituídas a partir de um programa comum propondo novas práticas para gerir o Estado, calcadas nas diretrizes estabelecidas nacionalmente para o programa de governo REDE/PSB/PPS, o que ainda não ocorreu em Goiás.
Portanto a Executiva Nacional esclarece que nenhuma instância regional ou nacional da Rede Sustentabilidade, nem sua porta voz nacional Marina Silva, emitiram qualquer declaração de apoio a Vanderlan Cardoso, e que as mensagens veiculadas por ele em alguns veículos de imprensa e em redes sociais não correspondem à verdade. Cumpre-nos ainda reafirmar que continuaremos os esforços para que o projeto nacional e a aliança programática que estamos construindo com a candidatura presidencial de Eduardo Campos sejam acolhidos de forma coerente em Goiás.
Brasília, 8 de março de 2014
Executiva Nacional, Rede Sustentabilidade
Pedro Ivo Batista
Coordenador Nacional de Organização – Rede Sustentabilidade
Martiniano Cavalcante
Coordenador Nacional de Organização – Rede Sustentabilidade
Basileu Margarido
Coordenador Nacional Executivo – Rede Sustentabilidade