domingo , 12 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Vanderlan diz que tem diagnóstico do Estado e que vai fazer reuniões regionais para discutir projetos. Isso tá com cheiro de mais uma lorota

O empresário Vanderlan Cardoso continua falando que está trabalhando há meses (primeiro, oito, agora nove meses) em um plano de metas para Goiás.

Ele nunca deu nenhum detalhe sobre esse “trabalho”. Não diz quem está participando, não diz onde são as reuniões, o que está sendo discutido e quais os resultados alcançados até agora.

E já mentiu sobre esse assunto várias vezes. Por exemplo: assegurou que tinha “técnicos com bagagem acadêmica e científica” elaborando um plano de Governo. Adiantou que seriam “100 técnicos” empenhados nessa tarefa. Voltou atrás e jurou que “técnicos da Secretaria da Fazenda” é que estavam cumprindo essa missão.

Um assessor de Vanderlan, Gercyley Batista, entrou no lenga-lenga e informou que quem estava preparando o planejamento do milionário da Fazenda era o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga – que não é nem nunca foi “técnico com bagagem acadêmica e científica” (não tem sequer curso superior) e muito menos especialista em planejamento.

Agora, Vanderlan inventou uma nova estória. Anuncia que concluiu um diagnóstico do Estado e que vai começar uma série de reuniões regionais para apresentar esse diagnóstico e discutir algumas propostas (só algumas, porque, segundo ele, as reuniões ficariam cansativas se todo o planejamento fosse colocado em discussão”.

Tudo isso tem cheiro de lorota. Por que Vanderlan não mostra esse diagnóstico e não revela algumas propostas? Por que ele sempre empurra para a frente a divulgação do seu plano de Governo (chegou a dizer que aos candidatos de oposição não competiria apresentar ideias, mas apenas criticar o atual Governo)?

Cadê o tal dianóstico? Cadê as propostas?

Se não mostra, é porque não existem.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...