segunda-feira , 29 julho 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan diz que tem diagnóstico do Estado e que vai fazer reuniões regionais para discutir projetos. Isso tá com cheiro de mais uma lorota

O empresário Vanderlan Cardoso continua falando que está trabalhando há meses (primeiro, oito, agora nove meses) em um plano de metas para Goiás.

Ele nunca deu nenhum detalhe sobre esse “trabalho”. Não diz quem está participando, não diz onde são as reuniões, o que está sendo discutido e quais os resultados alcançados até agora.

E já mentiu sobre esse assunto várias vezes. Por exemplo: assegurou que tinha “técnicos com bagagem acadêmica e científica” elaborando um plano de Governo. Adiantou que seriam “100 técnicos” empenhados nessa tarefa. Voltou atrás e jurou que “técnicos da Secretaria da Fazenda” é que estavam cumprindo essa missão.

Um assessor de Vanderlan, Gercyley Batista, entrou no lenga-lenga e informou que quem estava preparando o planejamento do milionário da Fazenda era o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga – que não é nem nunca foi “técnico com bagagem acadêmica e científica” (não tem sequer curso superior) e muito menos especialista em planejamento.

Agora, Vanderlan inventou uma nova estória. Anuncia que concluiu um diagnóstico do Estado e que vai começar uma série de reuniões regionais para apresentar esse diagnóstico e discutir algumas propostas (só algumas, porque, segundo ele, as reuniões ficariam cansativas se todo o planejamento fosse colocado em discussão”.

Tudo isso tem cheiro de lorota. Por que Vanderlan não mostra esse diagnóstico e não revela algumas propostas? Por que ele sempre empurra para a frente a divulgação do seu plano de Governo (chegou a dizer que aos candidatos de oposição não competiria apresentar ideias, mas apenas criticar o atual Governo)?

Cadê o tal dianóstico? Cadê as propostas?

Se não mostra, é porque não existem.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...