Gama peita Gedda: “Marconi ganhou três eleições porque é bom e vai ganhar de novo”

O Programa Paulo Beringhs, exibido na noite do último na TBC News, ficou marcado pelo embate quentíssimo entre o deputado estadual Francisco Gedda (PTN) e o jornalista e radialista Luiz Gama, que é defensor ferrenho do governador Marconi Perillo.

Beringhs mediou debates sobre a oposição e a eleição de 2014 e aí a parada esquentou entre Gedda e Gama – tudo sob o olhar irônico do deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), que também estava no programa e é da base aliada.

Gedda, confuso como sempre, quis fazer um paralelo entre coronelismo e os governos Marconi. Dizendo que o tucano está há muito tempo no poder, o que lhe tornaria um coronel. Gedda levou a resposta na lata.

Gama foi simples e claro: “Marconi ganhou três eleições porque ele é bom. Não porque é coronel”. Sem graça e gaguejando, Gedda disse que na eleição de 2014 Marconi não vai passar para o segundo turno”.

Gama retrucou na hora e disse que tem certeza que Marconi será governador pela quarta vez. Gedda quis ironizar e perguntou se o radialista era vidente e tinha bola de cristal.

Mais uma vez Gama foi preciso: “Sabe por que eu tenho certeza deputado? Porque vocês da oposição não têm projeto político, mas sim projeto de poder”.

O embate em momento algum descambou para a baixaria e foi acompanhado pelos sorrisos de Meirelles e Beringhs.