É denúncia, é séria e é feita por uma jornalista de credibilidade, em um jornal com credibilidade maior ainda: políticos da oposição têm ido a Brasília para pressionar o Governo Federal a não liberar recursos para o Estado de Goiás.
Quem diz: Fabiana Pulcineli, considerada a principal jornalista investigativa de Goiás. Onde: no seu artigo desta segunda-feira em O Popular, o maior e mais importante jornal do Estado.
Veja o trecho, ipsis litteris: “A oposição por aqui prefere, por exemplo, fazer pressões políticas junto ao governo federal para barrar empréstimos ao Estado em vez de discutir tecnicamente as condições de arcar com os financiamentos, se os resultados são benéficos para o Estado, se o destino dos recursos é adequado, se há fiscalização, se vão melhorar a prestação de serviços. Não. Preferem choramingar às portas do Planalto que o dinheiro não poderia sair”.
Sem comentários.
Fabiana não dá nomes. Pela importância do assunto, deveria dar, sim. E citar os casos concretos em que ocorreram as tentativas de cortar a vinda de recursos para investimentos em Goiás.