terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Alô Vanderlan: Alcides não deixou as contas do Estado em dia, segundo seu próprio secretário da Fazenda, Célio Campos

Em 1º de junho de 2011, o ex-secretário da Fazenda do Governo Alcides Rodrigues, Célio Campos, compareceu perante a CPI que apurou o rombo deixado pelo ex-governador e admitiu que as metas fiscais estabelecidas pela Secretaria do Tesouro Nacional para Goiás, referente ao ano de 2010, último do Governo Alcides, não foram cumpridas.

Foram apresentadas a Goiás seis metas, das quais quatro – as mais importantes – não foram cumpridas pelo Governo Alcides, segundo afirmou Célio Campos na ocasião do seu depoimento.

Na verdade, também em depoimento, anteriormente, o então titular da Sefaz, Simão Cirineu, já havia mostrado aos deputados da CPI que Alcides Rodrigues havia descumprido as metas fiscais de 2010.

A consequência: o Estado foi punido com a suspensão da sua capacidade de endividamento, que só viria a ser recuperada mais de um ano depois, com o trabalho de saneamento realizado por Simão Cirineu na Secretaria estadual da Fazenda.

Esse esclarecimento – com base na palavra de um ex-auxiliar de Alcides e justamente o que foi titular da Fazenda – é importante porque, segundo o empresário Vanderlan Cardoso, que tem o ex-governador como seu aliado, o atual Governo recebeu a administração com as contas em dia.

Não é verdade. E quem disse foi justamente quem fechou essas contas – o então titular da Sefaz, Célio Campos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....