Em artigo na página de opinião de O Popular, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, fala sobre o caos na Prefeitura de Goiânia e culpa não só o atual prefeito, Paulo Garcia, como também o seu antecessor, Iris Rezende.
“Evidentemente, Paulo Garcia não é o único responsável pelos problemas, já que tem atrás de si dois mandatos de Iris Rezende (PMDB). Iris que, aliás, prometeu resolver o problema do transporte coletivo de Goiânia em seis meses de mandato e cuja única ação concreta foi a licitação para renovação da concessão do transporte público, processo que pode ser definido no mínimo como suspeito, pois teve apenas um participante para cada um dos lotes licitados”, acusa Jayme Rincón.
Segundo o presidente da Agetop, houve decisões equivocadas, na gestão de Iris, que repercutem negativamente na prestação de serviços da Prefeitura até hoje: “A população sofre com o pior transporte coletivo que Goiânia já teve. Aos poucos, o goianiense vai percebendo que boa parte do descontrole administrativo é resultado de medidas equivocadas, entre elas a decisão de assumir diretamente a coleta de lixo da cidade, a forma como foi feita a renovação da concessão do transporte urbano e o descontrole na folha de pagamento da Prefeitura”, situações que aconteceram ou começaram na época de Iris.
Ele conclui que “a adoção de medidas modernas e inovadoras requer gestores públicos sintonizados com elas. Infelizmente, PT e PMDB preferem politizar a gestão e transferir responsabilidades, como nos casos do transporte coletivo e da limpeza urbana, neste caso apelando para a crítica rasa da privatização e da terceirização, mesmo diante de tantos exemplos de sucesso, alguns deles adotados por governos de seus próprios partidos. A população, no entanto, não se deixa mais levar por esse debate vazio: quer serviços de qualidade, prestados com eficiência, regularidade e transparência”.