domingo , 12 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Asmego não defendeu juíza e desembargadora acusados por Vanderlan de “armação” e de “servir aos fins escusos da política”

Asmego – Associação dos Magistrados do Estado de Goiás – não defendeu as duas magistradas que foram alvo de acusações disparadas pelo pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso.

Depois de ser condenado por improbidade administrativa, Vanderlan reagiu dando entrevistas à rádio 730 e ao Diário da Manhã classificando a sentença de “palhaçada” do Poder Judiciário e acusando a juíza substituta de Senador Canedo, Yanne Pereira e Silva, e a desembargadora Nelma Perillo de terem produzido uma “armação” para prejudicar a sua candidatura, atendendo aos interesses do governador Marconi Perillo.

A Asmego, que tradicionalmente se posiciona em defesa dos seus associados, não se manifestou. Consta que a entidade solicitou cópia da entrevista do empresário à rádio 730, mas só.

Um pouco antes, no episódio de um juiz de Catalão que cassou por 24 horas o mandato do prefeito Jardel Sebba e foi acusado de agir politicamente, a entidade publicou nota oficial, no jornal O Popular, desagravando o magistrado.

Logo após tornar públicas as suas acusações ao Judiciário, à juíza e à desembargadora, Vanderlan, acompanhado do ex-governador Alcides Rodrigues, compareceu à posse do novo presidente da Asmego, juiz Gilmar Luiz Coelho – e em seguida postou na sua conta no Facebook fotos ao lado do novo presidente.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...