O famigerado Ganha Tempo, programa lançado pelo prefeito Paulo Garcia para supostamente facilitar a vida e diminuir os gastos dos usuários do transporte coletivo que fazem vários trajetos por dia, já extinto, consumiu R$ 1.349.842,90 em verbas de publicidade em 2013.
A revelação – ou denúncia – está no relatório oficial de gastos com publicidade da Prefeitura de Goiânia, em 2013, divulgado nesta sexta-feira.
O Ganha Tempo foi lançado pelo prefeito em uma pomposa solenidade no Paço Municipal, no auge das manifestações de rua em junho do ano passado, como resposta da Prefeitura para a demanda popular por um transporte coletivo de melhor qualidade.
Só que o programa durou pouco. As empresas de ônibus alegaram que estavam levando prejuízo e cancelaram o Ganha Tempo, sem sequer avisar Paulo Garcia.
Mesmo assim, no curto período de tempo em que durou (seis meses), o programa foi assunto de peças publicitárias da Prefeitura, cuja divulgação alcançou o valor de R$ 1,3 milhão agora revelado.
É muito dinheiro… jogado no lixo.