sábado , 20 julho 2024
EleiçõesGoiás

A poucos dias do momento da decisão sobre deixar a Prefeitura, pesquisa Grupom mostra que Gomide está mais para fiasco eleitoral

Dentro de mais ou menos 10 dias, vence o prazo fatal para que o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, decida se tem mesmo coragem de renunciar a dois anos e sete meses de mandato e enfrentar a candidatura solo ao Governo do Estado pelo PT.

Para piorar o drama de Gomide, as pesquisas continuam insistindo em mostrar que, afora Anápolis, ele não tem votos em mais nenhum lugar do Estado.

A última pesquisa, publicada neste fim de semana pelo semanário Tribuna do Planalto, de responsabilidade do Grupom, traz notícias desalentadoras para o pré-candidato petista.

Apesar do espetacular desempenho em Anápolis, Gomide tem o seu melhor índice no Grupom cravado em minguados 16,2% apenas no cenário mais improvável da disputa, em que enfrentaria Júnior Friboi, Vanderlan Cardoso e José Eliton.

Quando Marconi Perillo e Iris Rezende são inseridos nos cenários da pesquisa, Gomide desaba. Com todos os nomes incluídos, ele não passa de 7,4%, perdendo feio para Marconi Perillo, o primeiro, com 27,4%, e para Iris Rezende, o segundo, com 25,2%. Gomide só não fica em último lugar porque o Grupom enfiou na pesquisas os nomes de Ronaldo Caiado e José Eliton, que dificilmente serão candidatos.

Péssimo resultado para Gomide. Ele é fraquíssimo. Os seus índices de intenção de votos são tão mambembes que, para qualquer analista político, éfácil concluir que largar uma Prefeitura poderosa como a de Anápolis, para mergulhar na aventura de uma candidatura sem penetração popular, não poderia resultar em nada mais nada menos que um grande fiasco eleitoral.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...