sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiás

Cientista político diz que Paulo Garcia não seria um bom cabo eleitoral para um candidato. Parabéns, Renato Monteiro!!!

Veja trecho de matéria do jornal Tribuna do Planalto sobre a influência de prefeitos na eleição deste ano:

“Dentre os prefeitos avaliados, Paulo Garcia dá sinais de que não tem o controle e o carisma que seu antecessor, Iris Rezende. O peemedebista deixou a prefeitura em 2010 para concorrer ao governo do Estado e acabou perdendo para Marconi Perillo. Vice de Iris à época, o médico Paulo Garcia, assumiu a gestão. Em 2012, Paulo concorreu efetivamente como prefeito e venceu logo no primeiro turno com 57,68% dos votos. Quase dois anos depois, seu índice de desaprovação é superior à taxa quando foi eleito. A pesquisa Tribuna do Planalto/Grupom revelou que 68,7% dos eleitores entrevistados desaprovam a administração de Paulo Garcia e apenas 25,4% a aprovam. O restante não avaliou.
O prefeito petista encontra dificuldades para administrar a cidade. Usuários do transporte coletivo reclamam, frequentemente, das condições do sistema. No ano passado, professores da rede municipal de ensino decretaram greve exigindo uma reformulação no plano de cargos e salários e melhores condições de trabalho. O plenário da Câmara Municipal chegou a ser ocupado pelos professores, que só saíram depois de uma intensa negociação com a prefeitura. Há cerca de quinze dias, mais de seis mil toneladas de lixo se acumularam nas ruas da Capital por causa de um problema no contrato com uma das empresas que faz a coleta.
“Os problemas estão visíveis para a população. Isso vai influenciar o eleitor na hora do voto”, acredita Wil­son da Cunha. Segundo o cientista político, Paulo Garcia não seria, se as eleições fossem hoje, um bom cabo eleitoral para algum candidato ao governo de Goiás”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...