sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiás

Quase 4 anos de campanha, desde 2010, e Vanderlan está no mesmo lugar: teve 16,6% dos votos e continua com 16,6% (Grupom)

Em 2010, assim que perdeu as eleições (ficou em terceiro lugar), o empresário Vanderlan Cardoso iniciou imediatamente a sua campanha com vistas à próxima eleição, no caso a de outubro próximo.

São, portanto, quase quatro anos de campanha. A estratégia de Vanderlan é viajar aos municípios, fazer reuniões com plateias reduzidas, dar entrevistas a veículos de comunicação sem penetração e sem audiência, visitar lideranças de outros partidos e, quanto ao discurso, c atacar o Governo do Estado e até outros concorrentes dentro do próprio campo oposicionista, sem se preocupar com propostas.

Tudo isso, leitor, resultou em uma soma ZERO. Isso mesmo: ZERO. Como a própria Tribuna do Planalto mostra em manchete na sua primeira página, nesta semana, com base na pesquisa Grupom sobre as intenções de voto no Estado, Vanderlan não atraiu um eleitor a mais do que os conquistados em 2010, apesar do tempo, do dinheiro e do suor que dispendeu pelo Estado afora desde aquela época.

Vamos aos números: em 2010, apuradas as urnas, o milionário de Senador Canedo obteve exatamente 16,6% dos votos goianos. Três anos e cinco meses depois, conforme a pesquisa Grupom/Tribuna publicada neste fim de semana, Vanderlan tem… o mesmo percentual de 16,6% das intenções de voto.

Isso, leitor, não é só uma coincidência. É uma triste realidade.

A “campanha” de Vanderlan não funcionou. Em, em matéria de apoio político, ele está muito pior. Em 2010, teve a seu favor a força da máquina administrativa do Estado, já que foi apoiado pelo governador Alcides Rodrigues. Hoje, o empresário está sozinho. Ou melhor: conserva o apoio de Alcides, a única lideraça de alguma expressão ao seu lado (afinal, é um ex-governador), mas Alcides – com a sua tradicional inoperância – está mais sozinho ainda que Vanderlan e não ganha eleição nem em Santa Helena, seu reduto, onde o atual prefeito foi eleito pelo PMDB.

De outubro de 2010, até hoje, Vanderlan trabalhou, trabalhou, trabalhou, mas não acrescentou um voto ao seu capital eleitoral.

Um vexame.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...