sexta-feira , 19 julho 2024
EleiçõesGoiás

Com a pesquisa Grupom mostrando que ele não cresceu um milímetro desde 2010, Vanderlan mantém sua estratégia e vai segunda a… Bela Vista

Em campanha desde 2010, quando perdeu a eleição para governador, o empresário Vanderlan Cardoso desenvolveu uma estratégia de visitar municípios, promover reuniões (sem público), dar entrevistas a veículos de comunicação sem penetração e sem audiência, se encontrar com políticos de outros partidos que jamais irão apoiá-lo e se concentrar em ataques ao Governo do Estado, em vez de apresentar propostas.

Foi isso que Vanderlan fez nos últimos anos, desde que, apuradas as urnas de 2010, ele obteve apenas 16,6% dos votos do eleitorado goiano.

Na pesquisa Grupom/Tribuna do Planalto, publicada neste fim de semana, o milionário de Senador Canedo continua com o mesmo índice de intenções de voto: 16,6%. Não progrediu um milímetro, apesar de tudo o que fez, viajando a bordo do seu King Air (que não sai do chão por menos de R$ 25 mil por vez e isso em trajetos curtos), pagando assessores, fotógrafos, cinegrafistas, hotéis, alimentação e gastando um tempo que, para um empresário com a sua fortuna para administrar, deve ser muito valioso.

Pois bem: com a comprovação matemática, oferecida pelos números da pesquisa Grupom, de que a sua estratégia de “campanha” não funcionou e não conquistou um voto a mais, Vanderlan continua insistindo. Nesta segunda-feira, 24, o empresário vai a Bela Vista, cidade com menos de 20 mil eleitores, para seguir na sua rotina de reuniões sem plateia, encontro com lideranças sem expressão ou que nunca irão apoiá-lo e o recebem por cortesia e para dar entrevistas que quase ninguém vai ler ou ouvir.

Quase quatros anos fazendo exatamente o que vai fazer em Bela Vista não renderam um único eleitor a mais para Vanderlan, que teve 16,6% dos votos em 2010 e, na pesquisa Grupom, deste fim de semana, permanece com os mesmos 16,6%.

Cabeça dura? Mania de milionário? Vaidade?

Quem é que vai saber a resposta…

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...