Famoso por criar o “kit campanha”, um conjunto de slogans e estratégias padronizadas, que ele adapta para qualquer tipo de candidatura, o marqueteiro Duda Mendonça fechou contrato com o bilionário Júnior Friboi – segundo uns por R$ 20 milhões, segundo outros por R$ 30 milhões – garantindo que se dedicaria somente a duas campanhas: a de Friboi em Goiás e a de Paulo Skaf, para o Governo de São Paulo.
Isso, Duda disse textualmente em sua última visita a Goiânia, quando Friboi reuniu a imprensa para anunciar a sua “grande” contratação.
Só que Duda não está cumprindo. Ele, além de Friboi e Skaf, já fechou com Delcídio Amaral no Mato Grosso do Sul, e acaba de celebrar contrato também com Óscar Iván Zuluaga, candidato oposicionista à Presidência da Colômbia
Já são quatro campanhas. Isso significa que Duda, caso Friboi consiga a candidatura pelo PMDB, vai comandar o marketing do bilionário à distância. E o resultado… bem, basta lembrar que ele já fez quatro campanhas em Goiás, todas sem por o pé aqui, a não ser para assinar o contrato, e perdeu as quatro.
O marqueteiro não para. E já há outras campanhas no seu radar.