quarta-feira , 14 maio 2025
GoiâniaImprensa

Mais uma vitória maiúscula do Goiás 24Horas e da liberdade de expressão: TRE declara improcedente ação de Vanderlan para censurar e tirar o blog da internet

O Tribunal Regional Eleitoral declarou improcedente, através de sentença do juiz Fábio Cristóvão de Campos Faria, ação do empresário Vanderlan Cardoso, através do partido que preside, o PSB, para censurar e tirar o Goiás 24Horas da internet.

Como presidente do PSB, Vanderlan pediu ao TRE que o Goiás 24Horas fosse proibido de publicar notas a seu respeito e, mais ainda, que o blog fosse punido com a sua retirada da internet.

Na ação, Vanderlan foi representado pelo advogado Colemar José de Moura, que foi chefe do Gabinete Civil no Governo Alcides Rodrigues.

O juiz que despachou o processo, Fábio Cristóvão de Campos Faria, disse na sentença que “vislumbro, nas postagens sobre Vanderlan Cardoso, apenas o exercício regular da liberdade de expressão, no que tange ao alcance da competência da Justiça Eleitoral, uma vez que não restou caracterizada a  propaganda eleitoral de cunho negativo”.

Vitória do blog 24 Horas. Sim, mas não só: vitória principalmente da liberdade de expressão em Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...