sexta-feira , 17 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Olha essa foto, leitor: “proposta” de Vanderlan, que quer criar uma “força estadual de segurança”, requenta a SWAT de Mauro Miranda

Em 2000, o então senador Mauro Miranda foi lançado pelo PMDB como candidato a prefeito de Goiânia e fez uma campanha estapafúrdia apresentando como principal “proposta” a criação de uma SWAT para resolver os problemas da segurança na Capital. Como não poderia deixar de ser, a “proposta” de Mauro Miranda virou piada e ele terminou humilhado com apenas 5,94% dos votos do goianiense.

SWAT era o nome de uma série policial norte-americana que passava na TV, na época, mostrando a ação de um esquadrão especializado que atuava hollywoodianamente no combate ao crime, com uniformes chamativos e armamento sofisticado.

O empresário Vanderlan Cardoso, 14 anos depois do fiasco de Mauro Miranda, está apresentando a “proposta” de recriar a mesma SWAT, agora sob o nome de “força estadual de segurança”.

A “ideia” de Vanderlan copia a “força nacional de segurança”, que foi criada pelo Governo Federal para atender situações emergenciais, como os surtos de violência no Rio de Janeiro, e não tem nada a ver com políticas estaduais de segurança pública.

Olha a foto, leitor, que mostra Vanderlan apresentando a “proposta” para a criação da sua SWAT. Veja o uniforme, os óculos escuros do policial e até mesmo os helicópteros, tudo igualzinho ao que foi apresentado na campanha de Mauro Miranda e levou a um fracasso retumbante nas urnas.

Pode escrever: Vanderlan vai cair no ridículo com essa “ideia” sem pé nem cabeça, que combina pirotecnia com falta de conhecimento da realidade da segurança pública em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...