Quatro institutos de pesquisas – Grupom, Serpes, Verus e Fortiori – confirmaram nos últimos 10 dias que o empresário Vanderlan Cardoso continua estacionado no mesmo patamar de votos que obteve na eleição de 2010, quando teve 16,6% dos votos – e permanece hoje com esses mesmos 16,6%.
Isso significa que tudo o que Vanderlan fez nos últimos 3 anos e 5 meses simplesmente não funcionou, ou seja, não rendeu a ele um único voto a mais.
Nesta semana, o empresário foi fazer “campanha” em Goianésia e repetiu a mesma fórmula de sempre: participou de uma reunião com plateia mixuruca, deu entrevistas que ninguém ouviu ou leu e visitou líderes políticos de outros partidos, que jamais irão dar qualquer apoio a ele.
Assim, Vanderlan foi recebido pelo prefeito Jalles Fontoura, do PSDB. Em seguida, foi até o ex-prefeito Gilberto Naves, do PMDB. Os dois estão entre os políticos mais educados do Estado e deve ser por isso que não se importaram em perder tempo com o milionário de Senador Canedo.
No seu perfil no Facebook, Vanderlan postou fotos com Jalles e Gilbertinho. Sobre o último, escreveu que eles se reuniram para “conversar sobre o cenário político”.
Tem base, gente?