O desacreditado grupo político do empresário Vanderlan Cardoso (PSB) é o responsável por uma das cenas mais surreais do período de pré-campanha eleitoral em Goiás: a foto que reúne, numa mesma mesa, um ex-secretário da Fazenda movido pelo sentimento doentio de vingança (Jorcelino Braga), um deputado estadual que torce por mais crimes só para ter argumento para criticar o governo (Major Araújo), um empresário que é candidato de si mesmo a governador (Vanderlan Cardoso) e um vereador que era do PSol e não sabe bem o que faz no meio dessa matilha (Elias Vaz).
A cereja desse bolo é Aguimar Jesuíno, o rapaz de pé, que se diz candidato ao Senado. A pergunta que o leitor faz nós, do blog, também não sabemos responder: de que buraco tiraram esse homem? Nunca disputou um voto e quer ser senador?
As informações preliminares são de que Aguimar envolveu-se com movimento estudantil na Faculdade de Direito na década de 70 e participou das negociações que envolveram Jorcelino Braga e a rádio 730, trinta anos depois.
Surreal, né não?