O Jornal Opção online noticia que o escritório político do bilionário Júnior Friboi, nesta terça-feira, esteve movimentadíssimo: em um dado momento, havia oito deputados e oito prefeitos esparramados pelas salas, em confabulações que devem ter avermelhado as orelhas de Iris Rezende.
O “gesto de amor”, como definiu a jornalista Fabiana Pulcineli, de Iris Rezende, lançando a sua candidatura para enfrentar o poderio econômico de Júnior Friboi, parece não ter sensibilizado as legiões de peemedebistas que estão integradas à campanha do empresário.
Tanto que um dos portavozes friboizistas, o deputado federal Leandro Vilela, deu declarações dizendo que o lançamento da candidatura de Iris não muda em nada o cenário e que Friboi vai para a convenção. Veja o que Leandro disse: “Se Iris e Júnior forem decidir em convenção, Júnior ganharia. Percebemos um desejo do partido de renovação e temos certeza de que teremos um projeto vitorioso com Júnior”, disse o sobrinho de Maguito Vilela.
Resta esperar agora se a “previsão” de Fabiana, de que Iris cresceria nas pesquisas caso assumisse a candidatura e investisse em uma movimentação maior, vai se realizar. Em 2010, Iris cansou de dizer que iria saltar nas pesquisas assim que assumisse deixasse a Prefeitura de Goiânia e assumisse a candidatura – mas deixou, assumiu e não subiu.