quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Justiça suspende direitos políticos do ex-secretário da Fazenda de Alcides

Veja reportagem publicada no site do Ministério Público:

Decisão da juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determina a suspensão dos direitos políticos do ex-secretário de Estado da Fazenda, Oton Nascimento Júnior (foto), pelo prazo de quatro anos. A decisão é de 23 de janeiro de 2014. Com a interposição de recurso pelo denunciado, o promotor de Justiça, Fernando Krebs foi informado da sentença e vai apresentar contrarrazões de recurso.

A ação de improbidade administrativa, proposta em 2008, sustentou que o então secretário deixou de repassar as contribuições dos servidores públicos estaduais ao Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), que, no entanto, foram descontadas da remuneração. A situação gerou o atraso no pagamento de faturas relacionadas a procedimentos médico-cirúrgicos, culminando na paralisação dos prestadores de serviços do Ipasgo entre os dias 21 e 23 de junho de 2006 e no dia 13 de janeiro de 2007.

Na sentença, a juíza pondera que “o ex-secretário realmente deixou de praticar ato que lhe era exigido, não repassando imediatamente as contribuições referentes ao Ipasgo descontadas dos servidores públicos, gerando lesão aos princípios da legalidade e não observou preceitos éticos que devem sempre estar presentes na conduta dos agente públicos”, afirmou

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...