É o próprio Antônio Gomide, candidato do PT a governador de Goiás, quem vive afirmando que o apoio da presidente Dilma Rousseff será fundamental para que ele cresça nas pesquisas e venha a vencer a eleição.
Historicamente, o apoio de presidentes ou lideranças nacionais nunca teve qualquer influência em eleições para governador de Goiás. Mas, mesmo assim, Gomide pensa o contrário.
E se ele acha queDilma vai ter importância na sua campanha, olha só que má notícia para o petista: em matéria especial de duas páginas, o Diário da Manhã mostrou que as obras federais em Goiás estão caminhando a passo de cágado. Do total previsto pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, pouco mais de 10% das obras foram concluídas.
O presidente Lula prometeu e Dilma confirmou: seria implantadas 1.375 obras federais em Goiás, no espaço de 10 anos. Passado esse tempo, apenas 154 começaram e terminaram.
E projetos que são referência, como o Aeroporto de Goiânia, a Ferrovia Norte-Sul ou a recuperação das BRs que cortam o Estado, continuam se arrastando, sem previsão de conclusão – informa o DM.
Com tudo isso, a cobrança dos adversários vai ser um fardo para Gomide carregar durante a campanha.