Veja matéria de Lorena Lara, no site A Redação:
Lorena Lara
Goiânia – Um leitor de A Redação flagrou, na última quinta-feira (10/4), agentes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizando poda de vegetação sem as usuais redes de proteção utilizadas para prevenir que folhas e pedras se espalhem para fora dos canteiros. O publicitário Ismael Lima estava na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, quando tirou a foto.
Ainda segundo Ismael, esta não é a primeira vez que ele testemunha a poda de vegetação sem as devidas precauções. “Semana passada eu estava na Goiás Norte e eles estavam podando sem a rede. Isso acontece direto”, ressaltou.
Prejuízos
O engenheiro mecânico José Manuel França já teve prejuízos com a mesma situação. Enquanto funcionários da prefeitura realizavam a roçagem, uma pedra atingiu e quebrou o vidro de seu carro. O ressarcimento foi feito pelo seguro do veículo, e não pela própria Comurg.
José ainda relembra que quando foi na empresa para realizar o reparo, soube de vários casos semelhantes ao seu. “Me falaram de gente que tinha tido o carro arranhado ou até mesmo machucado os olhos com pedrinhas justamente pela falta de rede”, explicou.
Ele ainda ressalta que até hoje evita passar perto dos locais onde a roçagem está ocorrendo. “Fujo deles sempre que os vejo”, afirmou, com medo de ter seu carro atingido novamente.
Resposta
Mesmo informada do registro fotográfico, em nota a assessoria da Comurg declarou ao AR que as denúncias “não procedem” e que “a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos à população” durante suas ações de limpeza e roçagem.
“A assessoria da Comurg informa que as denúncias de que servidores do órgão realizavam a roçagem sem a tela de proteção e sem a sinalização informando que o serviço estava sendo realizado não procede, pois a Companhia toma todos os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes e também transtornos para a população. “