Os candidatos da oposição, em Goiás, vivem falando mal do Estado e não poupam nem a sua polícia – uma das mais bem remuneradas e mais bem preparadas do país.
Em especial, Iris Rezende e Vanderlan Cardoso não poupam adjetivos pejorativos para a estrutura policial estadual. Vanderlan tem até uma “proposta”, que é mudar o nome da polícia goiana para “força estadual de segurança” – o que é uma piada. Júnior Friboi e Antônio Gomide também deixam pixação, porém bem menos.
Na semana que vem, todos os dias, dentro do Jornal Anhanguera 1ª Edição, no horário do almoço, a TV Anhanguera vai rodar uma série especial de reportagens, mostrando como são treinados e como atuam – sempre com a máxima eficiência – os grupos especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Segundo o apresentador Marcelo Rosa, repórteres da TV Anhangueram acompanham a “tropa de elite” da PM durante três semanas e constataram que, para integrá-las, não basta querer, mas é preciso mostrar vontade férrea, inteligência e preparo físico excepcional.
Os telespectadores verão como são treinados os integrantes do Graer, Giro, Rotam, Corpo de Bombeiros e outros grupamentos especializados.
A série se chamará Tropa de Elite. Recomenda-se que os candidatos da oposição, que vivem fazendo propaganda negativa de Goiás (e da polícia), assistam.
Mas já podem ver o “trailer” no link:
Série de reportagens mostra os grupos especiais da Polícia Militar e Bombeiros