Bem que estamos avisando quanto aos salários da Prefeitura de Goiânia. Agora é pra valer: a expectativa é muito grande em torno desta semana. O prefeito petista Paulo Garcia pode deixar de pagar os servidores em dia. Em plena semana comemorativa do dia do trabalhador.
A informação tem preocupado os servidores e também fornecedores. A raiz do temor: o próprio secretário de Finanças, Cairo Peixoto, disse ao Popular, na semana passada, que o salário deste mês pode atrasar.
Com uma dívida de quase R$ 300 milhões nas contas do município, a prefeitura petista estaria com seríssimas restrições orçamentárias.
E um dos indicativos deste atraso está no repasse do duodécimo da arrecadação usado para pagar a Câmara Municipal de Goiânia.
O site “Mais Goiás” disse que este mês já teria ocorrido atrasos. “É verdade que nunca atrasou, mas o prefeito está em sintonia comigo e posso garantir: o prefeito Paulo Garcia tem cumprido legalmente com o que é de direito da Câmara”, disse Clécio Alves, presidente da Câmara.
Ele disse ao site “Mais Goiás” que não acredita que a Paulo Garcia (PT) vai atrasar os salários. “Eu, sinceramente, não acredito que chegará a esta situação. Todos os meses a Prefeitura enfrenta esse boato. Para ser mais exato, há quatro meses. Não desejo que aconteça… que a Prefeitura perca esse controle”.
Na mesma reportagem, outro vereador da base petista diz que “ouviu” de um dos gestores da Prefeitura que o pagamento começará, mas sem previsão para finalizar a folha. Ou seja: alguns receberão e outros não.