terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Eis um bom começo para o debate sobre a ética e a moralidade: a viagem de Iris a São Paulo acompanhado de ex-auxiliar processado por fraudes na Comurg

O ex-prefeito Iris Rezende, que propôs há poucos dias um debate sobre ética e moralidade em Goiás, viajou a São Paulo no último fim-de-semana em companhia de um ex-auxiliar, João de Paiva, que é acusado de improbidade administrativa e está inabilitado de exercer cargos públicos até fevereiro de 2019. Ele e outros 29 foram acusados de participação em esquema de fraudes em licitações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A informação é destaque na edição desta terça-feira de O Popular. Iris foi a Ribeirão Preto para participar de uma feira agrícola, ao lado de ex-ministros da Agricultura (ele também ocupou o Ministério da Agricultura, no Governo José Sarney.

Segundo o Ministério Público Estadual, que conseguiu inabilitar João de Paiva para o exercício de cargos públicos, ele controla três empresas habituadas a participar de licitações combinadas na Comurg: a Mape, a Copese e a CCM. Para consumação das fraudes, João de Paiva contava – segundo o MP – com a ajuda em boa hora do presidente da Comurg, Luciano de Castro, e de dois diretores da companhia, Otomilton Pereira Pignata e Albertino Simão Borges.

Más companhias, como se vê, podem também ser um bom tema para o debate sobre ética e moralidade proposta por Iris.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....