Em entrevista a Ivan Mendonça e Jerominho Rodrigues, na manhã desta terça-feira, na rádio Mil, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, reafirmou que apoia a candidatura de Iris Rezende a governador, mas disse entender a vontade das novas lideranças do PMDB que querem ocupar espaço e disputar as próximas eleições.
Maguito voltou a dizer que, dividido, sem um entendimento entre Iris e Júnior Friboi, o PMDB será “presa fácil” em outubro próximo. “Iris sem Friboi ou Friboi sem Iris, perdemos a eleição. Por isso, precisamos de um entendimento entre os dois e eu acho que isso está prestes a acontecer”, afirmou o prefeito.
Ele acredita que a aliança do PMDB com o PT, em termos de primeiro turno, não tem mais nenhuma possibilidade. “A candidatura de Antônio Gomide é forte, ele já renunciou ao cargo de prefeito e, portanto, n ao há volta. Para nós, a candidatura do PT é definitiva”, disse.
No final, Maguito confirmou que Iris Rezende não vai disputar prévias ou convenção e só aceita ser candidato caso venha a ser aclamado pelo partido.