segunda-feira , 23 dezembro 2024
EleiçõesGoiás

DM revela que, antes de renunciar, Iris se reuniu com seus aliados para comunicar a decisão. Entre eles, 5 fichas-sujas

Antes de encaminhar ao PMDB a carta-testamento na qual desistiu da pré-candidatura a governador, Iris Rezende reuniu um grupo de aliados em seu escritório político no setor Marista.

Entre esses aliados, pelo menos cinco pode ser considerados “enrolados”, ou fichas-sujas, já que têm ou complicações com o Poder Judiciário ou contas rejeitadas como gestores públicos ou estão com os direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral.

Segundo a edição do Diário da Manhã, desta quarta-feira, entre os aliados que ouviram em primeira mão a notícia da renúncia de Iris, estavam:

1 – José Nelto, ex-deputado, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por trocar os serviços de um caminhão de mudanças por votos e com os direitos políticos suspensos até o início de outubro próximo.

2 – Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Anápolis, com mais de uma dezena de processos por improbidade administrativa e com os bens judicialmente bloqueados.

3 – Adib Elias, ex-prefeito de Catalão, com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

4 – Naudiomar Elias, ex-prefeito de Piracanjuba, condenado pela Justiça por improbidade administrativa.

5 – Samuel Belchior, deputado e presidente estadual do PMDBH, denunciado pela Polícia Federal como membro de uma quadrilha que fraudava fundos municipais de pensão.

Para Iris, nada demais. Ele também responde a processos por improbidade, por receber doações de campanha de empresas concessionárias de serviços públicos e outros atos praticados na condição de prefeito de Goiânia.

E já que o assunto são as companhias “enroladas” do velho cacique peemedebista, vale lembrar mais uma: segundo o jornal O Popular, no último fim de semana ele fez uma viagem a São Paulo acompanhado de João de Paiva, seu ex-chefe de Gabinete na Prefeitura de Goiânia, flagrado pelo Ministério Público fraudando licitações na Comurg.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...