Essa é a oposição que temos: nota da coluna Giro, nesta sexta-feira, confirma o que todo mundo já sabe, ou seja, que a oposição achou ruim a ajuda que o governador Marconi Perillo deu ao prefeito Paulo Garcia, ao repassar quase R$ 6 milhões para que a Prefeitura de Goiânia possa comprar caminhões coletores e resolver a crise do lixo.
“Paulo Garcia passou três anos sem aceitar ajuda do governador e na véspera de começar a campanha eleitoral passa recibo de incompetência e dá uma banana até para o candidato do seu partido?”, questiona um deputado aliado de José Batista Júnior (PMDB), segundo revela a coluna Giro.
E prossegue a coluna: “Petistas ligados ao pré-candidato Antônio Gomide avaliam que Paulo Garcia poderia ter feito parceria administrativa com o Estado há mais tempo, mas agora deveria ter resolvido sozinho a crise do lixo em Goiânia. ‘Marconi vai posar de salvador da pátria na capital’, diz um petista.
No Twitter do principal assessor de Vanderlan Cardoso, Gercyley Batista, também ecoaram as “reclamações” contra o gesto do governador – que o jornalista Carlos Alberto Santa Cruz, em artigo no Diário da Manhã, classificou como”de estadista”.
Veja, leitor amado, o que Gercyley escreveu: “Essa de Paulo GArcia receber ajuda do Governo Estadual, para coletar lixo, pra mim, foi o fim da picada”.
Conclui o jornalista Jarbas Rodrigues, titular do Giro: “Causou forte reação negativa na oposição”. Só faltou dizer: oposição que preferia ver Goiânia permanecer soterrada pelo lixo.