Para o “comentarista” político Vassil Oliveira, mesmo a contragosto, o governador Marconi Perillo é profissional, estrategista inteligente e um verdadeiro animal político, enquanto a oposição é trapalhona e não se sabe se organizar para tentar vencer as próximas eleições.
Dias atrás, Vassil até tentou sair dessa e escreveu um como sempre longo artigo, comemorando os dois encontros entre Iris Rezende e Júnior Friboi, acreditando que estava nascendo ali “a união de boa parte da oposição”, em condições de vencer Marconi em outubro próximo.
Ledo engano. O PMDB – e de resto a oposição em geral – continua mais rachados do que nunca. Agora, o próprio Vassil reconhece, no seu artigo na última edição da Tribuna do Planalto, que o Governo do Estado passou a semana comemorando boas notícias. Desistência de Iris; novos prejuízos a Júnior Friboi provocados pela sua costumeira inabilidade; apoio de Marconi ao prefeito Paulo Garcia, para resolver a crise do lixo; queda acentuada de Dilma Rousseff nas pesquisas; Antônio Gomide estacionado e Vanderlan Cardoso também em queda.
Para fechar, o jornalista ainda cita mais uma comemoração: “Os aliados do governador comemoraram também dois levantamentos internos que apontam recuperação do governador Marconi Perillo (PSDB) na Grande Goiânia. Diminuiu seu índice de rejeição. O próximo passo, avaliam entusiasmados, será o aumento na intenção de voto”, conta Vassil.
Sé até Vassil reconhece…