A semana que se encerra foi marcada por um verdadeiro show de informações, em primeira mão, do titular da coluna Giro, de O Popular, mas… não na coluna e sim em seu blog no portal do jornal na internet.
Não fosse a página de Jarbas, o cabide de blogs de O Popular poderia ser considerado como um dos mais modorrentos e, por que n ao?, mais chatos da imprensa brasileira.
Com exclusividade, Jarbas, nos últimos dias, antecipou a queda do secretário municipal de Finanças, Cairo Peixoto, e a sua substituição por Jeovalter Correia. Anunciou, antes de qualquer outro meio, o acordo entre o prefeito Paulo Garcia e o governador Marconi Perillo, mediante o repasse, pelo Estado, de quase R$ 6 milhões para a compra de caminhões coletores de lixo para Goiânia. E ainda deu um tremendo furo, ao revelar que Iris Rezende havia desistido da pré-candidatura e, mais ainda, ao divulgar o texto da carta-testamento do velho cacique peemedebista.
Uma série de acertos, enfim. Nada de obsessão com funcionários comissionados ou shows de duplas sertanejas. Jarbas Rodrigues foi direto ao ponto e merece nota 10.