segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

O Popular publica nota de Friboi reclamando da reportagem sobre a dívida do Grupo JBS-Friboi, mas frisa que ele não desmentiu os dados

O jornal O Popular, na edição deste sábado, foi cuidadoso e publicou a resposta de Júnior Friboi para a reportagem sobre a dívida do Grupo JBS-Friboi com o Estado de Goiás – usando milimetricamente o mesmo destaque e o mesmo espaço dados à matéria que revelou os impostos não quitados pelo Grupo no valor de R$ 1,3 bilhões de reais.

Mas O Popular foi implacável e tratou de registrar, textualmente, em submanchete, que o “pré-candidato ao governo divulga nota pública, mas não contesta débito de R$ 1,3 bilhão de suposta sonegação fiscal pela empresa”.

O título principal também anota que Júnior Friboi “reagiu em tom político”, o que significa que ele fugiu da discussão sobre o conteúdo e a natureza do débito, que, segundo a Sefaz, é originário da sonegação de ICMS em operações de venda de carne ao exterior, em frigoríficos do JBS-Friboi e também outros que foram incorporados pelo Grupo.

No texto da matéria, o jornal volta a enfatizar que Júnior Friboi, na sua nota, “não contestou nenhum dado” do relatório publicado, que tornou pública a existência da dívida.

Em seu blog, o jornalista Afonso Lopes captou o mesmo ângulo e afirmou: “Em reação nas redes sociais Twitter e Facebook, Júnior Friboi divulgou uma nota oficial. Em nenhum momento ele desmentiu a informação do jornal, o que se deduz que a dívida realmente existe”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....