segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Sonegação bilionária do Grupo JBS-Friboi com o Estado: em O Popular, Júnior Friboi reclama de vazamento, mas não nega a dívida

O jornal O Popular, deste sábado, informa que o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado de Goiás, Júnior Friboi, divulgou em suas páginas do Twitter e Facebook nota dando interpretação política à divulgação da existência de débitos tributários no valor total de R$ 1,3 bilhão proveniente de 49 autos de infração aplicados pelo Fisco estadual, por suposta sonegação de ICMS. Esse valor, conforme revelado ontem pelo POPULAR, é questionado pela JBS-Friboi, nas vias administrativa e judicial.

De acordo com a reportagem, o JBS-Friboi ocupa o primeiro lugar na lista dos débitos tributários em discussão administrativa e judicial com o Estado, hoje. As autuações foram aplicados, em sua maioria, pelo não recolhimento do ICMS, conforme previsto em lei, durante o processo de exportação de carne bovina pela empresa. O valor do débito questionado pela empresa (R$ 1,3 bilhão) representa 18% das pendências fiscais que contribuintes na ativa têm hoje em Goiás.

Júnior Friboi reclamou de vazamento, mas, anotem o detalhe, não negou a dívida bilionária.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....