quinta-feira , 26 dezembro 2024
Goiás

Sonegação bilionária do Grupo JBS-Friboi com o Estado: em O Popular, Júnior Friboi reclama de vazamento, mas não nega a dívida

O jornal O Popular, deste sábado, informa que o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado de Goiás, Júnior Friboi, divulgou em suas páginas do Twitter e Facebook nota dando interpretação política à divulgação da existência de débitos tributários no valor total de R$ 1,3 bilhão proveniente de 49 autos de infração aplicados pelo Fisco estadual, por suposta sonegação de ICMS. Esse valor, conforme revelado ontem pelo POPULAR, é questionado pela JBS-Friboi, nas vias administrativa e judicial.

De acordo com a reportagem, o JBS-Friboi ocupa o primeiro lugar na lista dos débitos tributários em discussão administrativa e judicial com o Estado, hoje. As autuações foram aplicados, em sua maioria, pelo não recolhimento do ICMS, conforme previsto em lei, durante o processo de exportação de carne bovina pela empresa. O valor do débito questionado pela empresa (R$ 1,3 bilhão) representa 18% das pendências fiscais que contribuintes na ativa têm hoje em Goiás.

Júnior Friboi reclamou de vazamento, mas, anotem o detalhe, não negou a dívida bilionária.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...