quarta-feira , 31 julho 2024
EleiçõesGoiás

Lorota: Gomide inventa que está conversando com 7 partidos e espera fechar “com 5 ou 6”. A verdade é que ele só tem o PT

Em declarações publicadas na tarde desta quarta-feira pelo Jornal Opção online, o ex-prefeito Antônio Gomide afirma que está conversando com sete partidos e que espera “fechar com cinco o seis” para constituir a base de apoio à sua candidatura a governador pelo PT.

Gomide costuma ser tido como um político sério. Mas quem lê uma declaração estapafúrdia como essa, tem tudo para concluir exatamente o contrário.

Conversando, ele pode estar – e até com bem mais do que cinco ou seis partidos, em tese, embora seja muito mais crível que ele hoje não tenha nem mesmo abertura para dialogar com nenhuma outra legenda além do PT.

Agora, esperar “fechar com cinco ou seis” partidos, aí também já é demais. Gomide está completamente isolado, restrito única e exclusivamente ao PT. Até mesmo o PCdoB, que sempre se coligou automaticamente com os petistas, cascou fora e nas próximas eleições deve acompanhar o PMDB – depois que a comandante da sigla em Goiás, a deputada Isaura Lemos, foi $eduzida pelo charme do bilionário Júnior Friboi.

Pode escrever, leitor: Gomide caminha para ser candidato só do PT e de mais nenhum outro, nem mesmo aqueles nanicos ou de aluguel, que já estão todos comprometidos em Goiás, com exceção de um ou outro.

De um candidato a governador, espera-se seriedade e responsabilidade. Melhor seria, para Gomide, admitir que as suas dificuldades para arrumar alianças partidárias são imensas e que ele provavelmente vai de chapa puro-sangue nas próximas eleições, se chegar até lá…

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...