O palanque da presidenta Dilma Rousseff em Goiás implodiu. A campanha da reeleição caminha para contar apenas com o PT, através da candidatura do ex-prefeito Antônio Gomide.
Segundo a coluna Giro, de O Popular, nesta quinta-feira, o bilionário Júnior Friboi já comunicou que ao vice-presidente Michel Temer que, se não contar com o apoio do PT, não fará campanha para Dilma em Goiás.
Friboi, conforme a nota, espera que a cúpula nacional petista, ante a possibilidade de ver Dilma restrita ao apoio do PT no Estado, possa intervir e pressionar Gomide para que retire a candidatura.
O mais grave é que o deputado federal Rubens Otoni, irmão de Gomide, não está nem aí. Para Otoni, Gomide vai até o fim. Segundo ainda a coluna Giro, ele acha que “o palanque será da presidente, não do PT ou do PMDB. Quem quiser vincular sua imagem à da dela, ótimo. Quem não quiser, azar dele”, disse o petista, esquecendo-se que a reeleição da presidenta enfrenta dificuldades diante a má gestão do Governo Federal, os escândalos na Petrobrás, os mensaleiros na prisão e a contínua queda nas pesquisas.