domingo , 1 junho 2025
GoiásSem categoria

Mais um projeto “da maior importância” do petista Karlos Cabral, agora criando a Festa Estadual do Pequi. Trabalha sério, deputado

O deputado estadual petista Karlos Cabral, que é de Rio Verde, tornou-se um parlamentar folclórico pelos projetos que apresenta na Assembleia Legislativa.

Cabral tem no seu currículo ideias escalafobéticas, como a redução em 50% do ICMS na venda de bicicletas ou a criação do Dia Estadual da Música Sertaneja.

Nesta semana, o exótico deputado apresentou projeto instituindo a Festa Estadual do Pequi.

Isso mesmo: Festa Estadual do Pequi.

Karlos Cabral considera o pequi “símbolo da cultura goiana, as territorialidades do pequi se desdobram a partir do enraizamento cultural e da sua manifestação local como produto de uma cultura construída historicamente e geograficamente no território””, conforme escreveu Textualmente na justificativa do seu projeto (a redação ruim é dele mesmo – o que será que eles quis dizer com “territorialidades… no território”?).

É mole? Mas tem precedente: um outro projeto da maior importância, de autoria do deputado, proíbe o corte de pequizeiros em Goiás.

Arruma o que fazer deputado…

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...