terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

PMDB Mulher publica nota hipócrita em defesa da liberdade de expressão, esquecendo-se que o PMDB move ações para censurar e fechar o Goiás 24 Horas

O PMDB Mulher publica uma nota de apoio à liberdade de expressão em Goiás, na edição desta quinta-feira do Diário da Manhã.

A nota é intitulada “Vitória da Liberdade de Expressão” e diz respeito à decisão de um juiz de primeiro grau, entendendo que a deputada federal dona Iris Araújo tem imunidade parlamentar e não pode ser processada civilmente por danos morais causados a terceiros.

É uma decisão que ainda gerar muita discussão, mesmo porque os tribunais superiores têm declarado que a imunidade parlamentar só se refere a ações penais e não a processos na esfera cível.

A hipocrisia da nota do PMDB Mulher está em que o partido é autor de mais de sete ações, pedindo à Justiça Eleitoral a censura e a retirada do Goiás 24 Horas da internet. Em resumo, com essas ações, o que o PMDB pediu é que o blog seja proibido de publicar comentários críticos sobre seus integrantes.

Quase todas essas ações já foram para o arquivo.

Ou seja: a liberdade de expressão, segundo a nota do PMDB Mulher, é boa para permitir que os peemedebistas falem o que quiserem sobre quem quiserem, mas não serve para que o Goiás 24 Horas dê suas opiniões sobre quem quiser e como quiser (lembrando que o blog, ao contrário de outras páginas na internet ligadas à deputada dona Iris, não publica calúnias contra ninguém).

Hipocrisia pura.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....