O articulista Valdemar Rego, que se declara “jornalista, escritor e artista plástico”, publica artigo no caderno de opinião do Diário da Manhã, nesta quinta-feira, sugerindo a Vanderlan Cardoso, “caso tenha inteligência”, que desista imediatamente da candidatura e passe a apoiar o bilionário Júnior Friboi.
Rego lembra a Vanderlan o exemplo de Antônio Gomide, que vai passar a campanha explicando as suas ligações com Carlinhos Cachoeira (e as de seu irmão Rubens Otoni também) e está isolado, sem partidos aliados e sem condições sequer de arranjar um vice e um candidato a senador.
O articulista avisa que Júnior Friboi, caso não tenha o apoio do PT, pode procurar Eduardo Campos e propor apoio a ele – negócio muito mais interessante para Campos: afinal, o PMDB é um partido de grande porte em Goiás, enquanto Vanderlan não tem nem o apoio das bases do PSB, que são comprometidas com Friboi, nem de outros partidos, já que o PSC e o PRP, que ele anuncia como apoiadores, são iguais a nada.
A consequência é que o milionário de Senador Canedo pode acabar rifado, caso não se defina antes pelo apoio ao PMDB friboizista, diz Waldemar Rego.