quinta-feira , 2 janeiro 2025
Goiânia

Mais números positivos na segurança: ocorrências de roubo a lojas diminuem 24% em Goiânia nos primeiros 4 meses do ano

O número de ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais voltou a cair em Goiânia no mês de abril. O mesmo ocorreu com os registros de furtos a comércio na capital, segundo dados da Gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

A redução nas ocorrências de roubo a comércio foi de 21% no comparativo entre abril de 2014 e o mesmo mês de 2013 (206 agora, 263 ano passado). No acumulado do ano, a redução é de 24% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.

A mesma tendência é observada em relação aos furtos a estabelecimentos comerciais. De janeiro a abril deste ano, o número de registros foi 7% menor que em 2014.

A queda ocorre em todo o Estado, segundo o levantamento da Gerência de Informações. Em quatro meses foi observada uma quantidade 4,95% menor nos casos de roubo e 5,56% nos de furtos a estabelecimento comercial.

Os dados coincidem com o aumento do policiamento no Estado. Em janeiro, mais 860 delegados, escrivães e agentes iniciaram o trabalho nas delegacias goianas. Na Polícia Militar, foram incorporados 1,3 mil homens do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve).

De acordo com o secretário de Segurança, delegado federal Joaquim Mesquita, os números devem melhorar no decorrer do ano, inclusive em outros tipos de crime. O secretário lembra que, nesta semana, mais 1.100 soldados da PM começaram o estágio operacional. Na semana que vem, será aberto o processo seletivo para mais uma turma do Simve. Além disso, foram iniciados os trabalhos para instalação de 80 câmeras de videomonitoramento na capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...